Um pedaço de mim
Um destes dias, uma amiga destas andanças (cuidandodemim), disse-me "custa seguir em frente sem um pedaço de nós" ... é mesmo isso, tu és, ainda és, um pedaço de mim e custa-me tanto partir sem esse bocado! Acho que ainda me custa mais porque não te disse tudo o que tinha pra dizer, porque não ouvi tudo o que tinha que ouvir... às vezes sinto que fizes-te tudo para que fosse eu a decidir afastar-me... que a decisão fosse minha!
Nos poucos momentos que temos falado sinto que foges, de algo, de alguém... talvez de mim! Não merecia isso, pois não Di?
Tento, vezes sem conta imaginar o que estás a passar, o porquê dessa tua frieza, o porquê de me ignorares tanto assim! Tento, porque te amo, arranjar-te sempre desculpas... tento que sejas tu a ter razão... mas não, nada justifica a tua atitude pois não? Tu sabes que não!
Tanto que passamos junto mor... tantos momentos maravilhosos, únicos, especiais para quê? Para acabar assim? Quase sem falar-mos, sem perceber...
Tento, também vezes sem conta, que a raiva se torne maior que o amor, que os momentos menos bons me façam esquecer os momentos bons mas não consigo ... tu completas-me... completavas! Lembras-te que até diziamos ser almas gémeas? Lembras-te que não precisavamos falar para nos entender-mos, para perceber-mos como estava cada um de nós? Entendiamo-nos tão bem no silêncio meu anjo! O que foi feito de tudo isso? O que fez isso desaparecer?
As minhas imensas dúvidas continuam a perseguir-me e a impedir-me de seguir em frente ... de seguir o meu caminho, mesmo que tenha que ser sem esse pedaço que faz parte de mim, que me faz, fazia, sentir viva!
Amo-te Di... e se tudo o que disses-te tem algo de verdade... faz-me perceber, faz-me entender o motivo para que possa começar a viver de novo, mesmo que do zero... mesmo que sem ti!